Visitantes

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sinto-me...

assim, com o espirito da musica...



You're Gone (Everybody Knows That)

Dry the tears behind my eyes
When I whisper your name
You said you’d come here everynight
Just to hear me sing

Everybody knows that I don’t wanna grow
Everybody knows that I don’t wanna know
Everybody knows that I don’t wanna grow
Everybody knows that you’re gone

Ah,don’t you feel alive
When you dance between my thoughts
You swore to come here everynight
Just to sing our song

Everybody knows that I don’t wanna grow
Everybody knows that I don’t wanna know
Everybody knows that I don’t wanna grow
Everybody knows that you’re gone

Hurry up and please just hold my hand
So I can be released

Everybody knows that I don’t wanna grow
Everybody knows that I don’t wanna know
Everybody knows that I don’t wanna grow
Everybody knows that you’re gone

You're Gone (Everybody Knows That) (Tradução)

Seca as lágrimas atrás dos meus olhos
Quando sussurrar o teu nome
Disses-te que virias todas as noites
Só para me ouvires cantar

Toda a gente sabe que não quero crescer
Toda a gente sabe que não quero saber
Toda a gente sabe que não quero crescer
Toda a genta sabe que foste embora

Ah, não te sentes viva
Quando danças entre os meus pensamentos
Juras-te vir aqui todas as noites
Apenas para cantares a nossa música

Toda a gente sabe que não quero crescer
Toda a gente sabe que não quero saber
Toda a gente sabe que não quero crescer
Toda a genta sabe que foste embora

Levanta-te e por favor agarra na minha mão
Assim posso ser libertado

Toda a gente sabe que não quero crescer
Toda a gente sabe que não quero saber
Toda a gente sabe que não quero crescer
Toda a genta sabe que foste embora
(2x)

Constataçao...


cheguei a sensivelmente 60 quilos, para quem à cerca de 2/2anos e meio pesava 74kilos, nao está mal nao senhor :)

agora é manter ou quiça perder mais 1 ou 2 :D

ah e nao pensem que é mania da minha parte, eu, desde que me conheço que me chamavam de gorda, sempre fui a cheiinha, sempre tive problemas por causa disso! e a partir de um dado momento, decidi emagrecer, nao emagrecer rapidamente, mas sim emagrecer de forma sustentável, dediquei-me, e ainda dedico, a pesquisas acerca dos alimentos e dos seus potenciais, habitos saudaveis e afins! tenho cuidado com a minha alimentaçao, há coisas que gosto que simplesmente nao como, outras reduzi a sua frequencia! Como imensos vegetais e frutas! antes este estilo mais saudável era quase como um sacrificio, porem, hoje em dia, já faz parte de mim, já como coisas saudáveis com imenso prazer, adoro mesmo, aprendi a gostar de alguns alimentos que outrora nem lhes pegava! aprendi a controlar a gula, nao digo que às vezes nao perco a cabeça e nao mergulhe em doces (minha maior perdiçao-quantas vezes eu nao peco ui). Antigamente gostava imenso de molhos, fritos, salgados, agora é algo intragável, nao consigo simplesmente comer, fico maldisposta, enjoada! O meu organismo já nao esta habituado a gorduras tao intensas!
Estas mudanças foram vitais para o meu bem-estar, sinto-me muito bem com a alimentação que tenho, sei que às vezes exagero, tenho essa noçao, gosto de saber as calorias e afins, mas cumpro religiosamente as refeiçoes, cortando, é certo, em alguns alimentos!

Aliado às mudanças alimentares, o meu gosto pelo desporto, pelo exercicio fisico intensificou-se nos ultimos anos! Nas aulas de educação fisica nunca fui grande espingarda, fazia sempre o minino possivel! acho que nunca fui bem cativada (excepto no ensino básico)! há pessoas que podem pensar que o exercicio fisico é chato, aborrecido, mas desenganem-se, é algo tao tao tao relaxante! Eu amo de paixao fazer desporto, mexer-me, suar, cansar-me! Acreditem no que eu vos digo, quando eu puder mandar na minha vida, vou tornar-me ainda mais viciada, ela é ginásio, ela é PT, ela é piscina, ela é dança... Tenho momentos em que estou aborrecida, só porque sim, e caminhar, acompanhada de boa musica, é tão bom, nao consigo descrever por palavras o quao bom é! Relaxo, equilibro as forças! Também é certo que há dias em que nao apetece nada, mas tambem há dias que no inicio nao apetece mas quando fazemos o esforço em começar, ate nos sabe pela vida! é tudo uma questao de mentalizaçao!


Aliar uma boa alimentação saudável a exercicio fisico é algo "rejubilante"! Para alem de ter muito mais elasticidade do que tinha à uns anos, ganhei algum musculo, perdi alguma gordura (mas a da barriga teima em manter), tenho o corpo um pouco mais modelado, a pele está mais macia, a auto-estima melhorou, o humor também é positivamente afectado! Acho mesmo que é so beneficios! Contudo nao é algo que se adquire da noite para o dia, é um processo moroso, gradual que demora muito tempo, no meu caso ainda nao atingi a minha meta, ainda estou no processo de desenvolvimento! Ainda quero melhorar muito mais, nao pensei que sou uma modelo, longe disso! ainda tenho muito muito muito a fazer! e todos os dias tento trabalhar para tal, e nao se preocupem se houver pequenos avanços e retrocessos, porque é normal! a questão está em nao desmoralizar nas fases menos boas, aí é preciso investir o dobro!

Todo este processo tem de ser feito a tempo inteiro, nao em part-time como muitas menininhas pensam! não é so na Primavera e Verão que se deve ter cuidado, mas sim o ano todo! Embora eu tenha consciencia que na epoca fria seja mais dificil, mas nao é impossivel!

é tudo por hoje :)

Aparte: tenho receio de começar a tomar a pilula, muitas colegas minhas queixam-se que engordaram muito, alem disso eu vejo meninas a engordar por causa disso! é muito frustrante estar eu a esforçar-me tanto, para vir um pequeno comprimidinho estragar tudo! é verdade? nao é?
Estou a pensar seriamente em tirar um mini curso de Verão, que tal hein? :)

cusquice time...


querem saber de uma?

Lindsay Lohan vai ser presa durante 90 dias!
Ontem, no tribunal de Beverly Hills, a celebridade americana Lindsay Lohan foi condenada pelo tribunal a passar 90 dias na prisão. A juíza Marsha Revel foi implacável ao tomar a decisão relativa à atriz de 24 anos, sentenciando 30 dias por condução perigosa, 30 por conduzir embriagada e outros 30 por um segundo caso de embriaguez ao volante


vejam por vezes mesmos:
http://activa.aeiou.pt/artigo.aspx?contentid=2E4B6BD9-948B-4B58-AF14-ECC4D81B4333&channelid=05957040-D33A-41DA-8A61-BDE5B33AE051
http://www.youtube.com/watch?v=AVL1azaVjE4
Todas as cartas de amor...

Fernando Pessoa
(Poesias de Álvaro de Campos)


Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)

Constataçao...

Gosto dos inicios das relaçoes:
aquele nervosismo,
a troca de mensagens,
as mensagens que escrevemos e apagamos no telemóvel,
as palavras que a medo dizemos,
as mensagens enormes carregadas de sentimentos, ansiedades, compridas, recheadas de palavras bonitas,
o romantismo profundo,
aperaltar para o outro,
o nervosismo antes de estar com a outra pessoa,
passar o dia a pensar no proximo encontro,
desejo imenso,
a contemplação do outro,
a mao na mao,
o abraço.

Com o passar dos tempos, na maioria dos relacionamentos esmorece, a troca de mensagens diminui, a dimensão sentimental presente nelas também diminui de intensidade, os carinhos e os momentos romanticos idem, para não falar no facto de lutarem um pelo outro. Parece que quando se consegue conquistar alguem, deixa-se de investir na pessoa, alcançasse o troféu e colocasse na prateleira! As surpresas difundem-se, a rotina instala-se, corroendo a relação! Já para não falar do desejo sexual, esse também parece que diminui, o interesse pelo outro descentraliza-se e focaliza-se nos outros seres! Quantos de nós já não apanharam casais a flirtar com terceiros? do tipo está um casal junto (junto como quem diz, estão um ao lado do outro), e a olhar de cima a baixo outras pessoas? muitas vezes eu sei! ainda há outro paronama: aqueles casais que só se juntam para sexo! sim sim também há este tipo de pessoas, que quando se encontram é so para aquilo, no fim cada um vai a sua vida, sem mais conversas, sem olhares, sem carinhos, sem abraços!

Opinião pessoal:
Pergunto-me "será que eu sou sonhadora de mais? será que ainda nao amadureci e ainda nao me tornei aquelas mulheres implacáveis, sedutoras, do estilo instinto fatal? será que ainda sou adolescente que vive numa utopia?" Eu sei, continuo aquela parva romântica! Sinceramente às vezes tento nao mostrar aos outros, porque pensam que sou mesmo uma parva lamechas! Choro muito, agora tento controlar, porque as pessoas dizem que as pessoas fortes nao choram! Choro de felicidade, choro de tristeza, choro com gestos de amor, choro quando vejo gestos de romantismo independente da idade. Intimidade sexual não é tudo, é importante mas não é tudo! a relação tem de ser construida todos os dias, com respeito, amor, confiança, fidelidade mutua. Não preciso de surpresas caras, nao preciso de prendas extravagantes. a maioria das meninas/mulheres preferem as prendas materiais caras, namorados com bons carros, carteira recheada! Eu dispenso isso tudo, gosto de ser mimada, abraçada, gosto de andar à beira-mar de mão dada, gosto de estar abraçada, gosto da troca de olhares, gosto de rir, gosto de festas no cabelo, gosto de colo, gosto de partilhar um gelado, gosto de interlaçar as mãos, gosto de um gesto romantico (oferecer uma concha, uma flor, algo simples), frases bonitas, tanta coisa :)! vá riam-se de mim, força, eu sei que sou tão parva, eu sei eu sei! Uma rapariga da minha idade já devia ter passado esta fase, devia ser forte, independente, sedutora, implacável, mas eu, felizmente ou infelizmente, ainda nao sou assim! espero nao perder este romantismo, que, agora, guardo mais para mim, tenho medo de ser ridicula! Ser romantica é algo que faz parte de mim! Faz e espero que faça durante muito tempo! Nunca exigi que os outros o fossem, nunca mesmo, mas, também têm se saber aceitar-me! às vezes isso não acontece, devido a isso, em algumas situações utilizo o riso, as piadas, para disfarçar! eu sei que é mau, mas é uma capa que às vezes tenho de utilizar para nao ser conotada como a "toto"! Sinceramente,acho que há pouquinhas pessoas como eu, que sonham ainda com cartas de amor, que se emociona com filmes de amor! é pena!

e pronto, hoje deu-me para dissertar sobre esta temática! é importante ressalvar que tudo o que disse foi em termos gerais, nao estou a centrar em nada em especifico!

:) gostava de saber a vossa perspectiva, a vossa opiniao... :)

Há dias assim...

Queria ir de férias para Cabo Verde! Ilha do Sal!
tirava ferias disto, daquilo, naqueloutro.