Visitantes

sexta-feira, 12 de março de 2010

Nunca falei muito disto mas acho que chegou o momento...

Acho que chegou o momento de assumir publicamente que tambem sofri de Bullying, no decorrer dos acontecimentos que se têm tornado noticia! O meu 9 e 10ºano foram os anos mais criticos, fui alvo de gozo e chantagem psicológica diariamente.
Eu vou explicar:
eu mudei de escola no meu 9ºano porque surgiram umas complicaçoes e por isso mudei para uma nova escola de um estatuto socio-economico mais elevado, eu, rapariguinha ingenua e conotada como "do campo" nao tinha capacidade financeira para suportar as roupas e todo o material de marca, alem disso, naquela idade eu queria era brincar e ser feliz nao me preocupando com a moda! Foram os anos mais dificeis da minha vida, sofri bastante. Chegava ao ponto de contar os minutos que tinha de ficar na escola. Fui gozada por tudo, pela forma de falar, vestir, pela musica que ouvia, pela aparencia fisica! era gozada pela minha turma toda, mesmo toda toda (à excepçao do meu amigo F. que passou tudo junto comigo! foi muito importante para mim ter o apoio dele e do M.! O M. era quem me ouvia, quem me dava apoio, cresceu comigo... passamos um mau bocado juntos). Andava bastante triste, em casa, na escola, no fim de semana. Sempre que saia da escola era um alivio mas a noitinha ja estava com uma pilha de nervos pois sabia que no outro dia tinha de voltar àquela tortura, cheguei ao ponto de fazer febre por causa do stress e a inventar doenças para nao ter que ir para a escola! Na escola era olhada de lado, tanto pelos membros da turma como por amigos deles, era chamada de "gorda" (agora percebem o porque da minha mania das calorias), "feia", ate "bicho ja me chamaram. Tive de me agarrar a alguma coisa, agarrei-me ao estudo e como resultado tive grandes classificaçoes, embora isso tambem tenha sido um pretexto para continuar ainda mais a ofender-me! Sentia-me presa, enclausurada nos tentáculos daquela escola que continuava a fazer-me sofrer. Eu chegava ao cumulo de evitar de passar nos corredores com pessoas, andava sempre de cabeça baixa, nao tinha amigos (para alem do M. e do F.), estava nos cantos da escola sem ninguem - só eu e a musica! Chorei horrores nos cantos da escola e até mesmo dentro de aulas (podem nao acreditar mas é verdade). Até no autocarro me sentia um bicho feio, horrivel, sem valor, a minha auto-estima esta diminuida, as dores de barriga, os nervos e a tristeza eram uma constante! Nunca me bateram (quer dizer... nao sei bem) mas a pressao psicologica foi deveras arrasadora!


Eu nao fiz mal a ninguem, so queria ser recebida como ser humano, como uma rapariga em crescimento que vinha de um meio mais humilde! Nao tive facilidades pois estes anos coincidiram com o periodo em que o meu irmao saiu de casa para a faculdade! Foi mais uma perda gigante! perdi aquele ombro amigo! (embora falassemos todos os dias, mas eu nunca contei a fundo o que se passou nestes 2 anos)

Hoje em dia nao consigo ver alunos a massacrar outros, ainda me emociono com historias semelhantes, percebo aquele menino que alegadamente se suicidou por ser vitima de agressoes (porque ate eu pensei nisso)!

Actualmente sou feliz, cresci, aprendi, mas, sinto que ainda tenho as cicatrizes daqueles terriveis anos. As pessoas que me fizeram isso continuam a volta mas eu ja consigo olhar nos olhos, encarar com honra, orgulho porque, apesar de tudo, sobrevivi e tornei-me uma pessoa melhor!


Ps - Acho que chega de falar disso! nao quero recordar mais mas acreditem que o que contei aqui é tudo verdade e é uma pequenina amostra do que vivi! Mas pode nao parecer muito grave mas foi deveras horrivel!
Amanha ja vou eu toda pimpona comprar uns livrinhos que espero que me ajudem no estudo de Anatomia neuronal!



I hope so!

quero uma tarde toda fofa com o maninho! tarde de manos :D
lembram-se da receita do bolo que fiz para o meu menino?

Vou agora faze-la ca para casa!! :D

bjinho :D
A esta hora (7h30) estou eu a por o pezinho no autocarro em direcçao à minha cidade berço :D

Go on!