Visitantes

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

FENOMENO


Hoje senti-me pequenina!

No auge da minha eterna espera de mais de 4horas naquele sitio onde se ve sofrimento estampado na cara de todos os seres, vi uma menininha com os seus 5anos, mais ou menos, linda linda linda! Irradiava luz e alegria daqueles pequenos olhos que anseiam ver e explorar o mundo! A particularidade dela nao era ser portadora de Trissomia 21, era sim, a aura poderosa que senti em torno dela!
Quis ser assim!
Aquela felicidade toda foi contagiante!
Ela tem os sentimentos na pele!
Ela vivencia tudo intensamente!
Ela sorri mesmo no meio de um turbilhao de problemas!
Ela dá ao outro sem pedir nada em troca!
Ela é altruista!
Ela tem um olhar positivo face à vida!
Ela dá um simples abraço com uma força e sentimento inacreditaveis!
Ela é isto e muito mais!
Ela
representa o amor no seu estado mais genuino!

Ela tem Sindrome de Down
Ela é feliz!



Nós todos deviamos
desejar ter Sindrome de Down para puder viver a vida desta forma tao simples e tao magica!
Nós todos deviamos PARAR de ter pena destas crianças, parar de olhar para elas como se fossem menos que nós (na sua maioria elas sao mais que nós porque nao têm medo algum de mostrar os seus sentimentos, nao têm medo de mostrar o que sao na dimensao mais genuina)
Nós todos deviamos seguir o exemplo destes meninos que lutam incessantemente contra todo o tipo de barreiras que a sociedade lhes impoe
Nós todos deviamos saber dar ao outro de forma altruista tal como eles fazem
Nós todos deviamos ser genuinos mostrando sem medo os nossos sentimentos
Nós todos deviamos ter um pouco de Sindrome de Down!

Nao estou aqui para dar conselhos a ninguem mas aquela menina (tal como os outros com algum tipo de particularidade, nao digo "deficiencia" porque tem sempre um caracter de inferioridade) tocava-me, toca-me e ira tocar concerteza para sempre o meu coraçao! Desde ja digo que um dia gostava de adoptar uma criança assim, com uma força gigantesca de viver ( com ou sem "particularidades"). Nós somos pequeninos à beira de um fenomeno destes!

Ja tive algum contacto (infelizmente foi pouco tempo) com crianças com digamos "particularidades" e devo disser que aquilo nao devia ser visto como voluntariado porque nós ( eu e algumas amigas) sentiamos que nao lhes davamos nada de nada! Eles sim nos davam tudo tudo tudo! Os meninos sao estremamente afectuosos, nós sentimos que aquilo era tudo verdadeiro, eles dao de coraçao aberto! É dificil descrever por palavras o que se sente quando se vai a uma instituiçao daquelas! Saimos de lá com o coraçao cheio literalmente, uma paz de espirito incrivel, uma grande força interior dificil de explicar, até comentámos que essa tranquilidade e força interior era dificil de gerir porque era bastante forte! (no bom sentido claro)

Quero aprender mais com eles!


Quero ser feliz como eles!
Quero ter parte deles dentro de mim!
Quero ser mãe um dia de uma criança com estes principios de amor!



Deixo aqui um video que gostei =) vejam-no nao apenas com os olhos mas com o CORAÇAO
BEIJINHOSSSSSSSSS @@@



ps.1 - Quero agradecer a cada menino da associçao que nos recebeu de braços e coraçao abertos, marcaram-me para o resto da minha vida! E acreditem que tÊm um lugar muito especial no meu coraçao! Sinto que vos vou reencontrar, vou fazer por isso! adoro-vos

ps2- Depois deste mega post mas muito bem merecido a estas forças da natureza, o que tenho a disser? Bem aquele pessoa agora está bem melhor !!! =) espero que continue e a outra está a caminho disso, está a lutar para isso! PEnsamento positivo é o que se quer!