Visitantes

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010


Sabiam que comer pinhoes (em dose moderada) no meio das refeiçoes principais pode ajudar a regular os indices de saciedade e reduzir os momentos de "petisquice"?

ah pois é nao sabiam!

Porque?



Porque é que sempre que la passo esta bebe esta sempre la a olhar para mim?

Se tivesse à porta do meu bebe é que era! ele ficava feliz!


Eu sei que ja vou um pouquito tarde mas "papai noel olhe esta beleza! o meu gatxinho agradecia viu?"

chocolate


O chocolate... muito tem-se falado sobre...

para alem de ser um grande amigo das mulheres pois sao usados em situaçoes de SOS, de crise, de depressao, de carencia, etc tambem tem inumeros beneficios, destaco 2:

  1. o chocolate negro (nao engorda muito) e é uma boa escolha para reforçar o cerebro em periodos de estudo, ou seja, quando nos sentimos mais cansados em termos neurais é bom recorrer a este produto pois contem indices de sacarose e outras substancias que ajudam o cerebro a recuperar do cansaço. (agora nao abusem ok? nao façam como eu no ano passado, estava muito bem a estudar e resolvi ir buscar uma tablete de Milka com recheio a caramelo (chocolate que amo de paixao) e pensei " va comes so uma fila", despois, "ai e tal so mais uma" e assim sucessivamente, ate que pus a mao e... "mas ja acabou?". pois comi aquilo tudo, soube-me bem mas depois fiquei a auto-culpar-me do tipo: "ai nao devia ter comido esta bomba calorica... esta semana ja nao como mais doces... agora estou uma bola... ja se nota na barriga" eu sei que e estupido mas enfim sou gaja preocupada (as vezes exageradamente) com o corpo).
  2. o chocolate tem propriedades relaxantes, comparadas por vezes à sensaçao de estar apaixonada. O chocolate contem substancias que estimulam a produçao de dopamina no cerebro, esta hormona tambem é libertada quando estamos apaixonados e tem efeitos relaxantes para o ser humano. Devido a estes factos cientificos, as mulheres recorrem a ele quando estao a passar por estados depressivos e neuroticos, pois depois de o consumirem, sentem-se melhores!
E pronto estes sao alguns dos beneficos do consumo MODERADO do chocolate! Contudo tambem tem efeitos negativos para o organismo pois possuem altos niveis de sacarose, lipidos, e calorias!

Sabiam que há pessoas viciadas em chocolate?
  • Há pessoas que nao conseguem passar um dia sem consumir chocolate, torna-se um comportamento aditivo e compulsivo. (eu acho que ja fui um pouco lol pois tive uma fase da minha vida em que chegava aquela hora tinha muita muita muita vontade para comer chocolate, era algo incontrolavel, este desejo so passa quando caia em tentaçao! Eu posso dizer que comia TODOS OS DIAS chocolate àquela hora).

Hoje em dia evito constantemente a ele mas quando caiu em tentaçao sinto-me um pouco culpada por isso, por outro lado, depois de começar a comer tenho dificuldade em controlar o impulso e parar!

enfim é isto que tenho a dizer! :)

Portugal esta à frente weeeeeeee


Finalmente descobri algo que somos realmente bons!!! :)

Nos, portugueses, somos ...

os 1º consumidores de sopa da Uniao Europeia
&
os 3ºconsumidores de sopa a nivel mundial!

Somos bons! :) eu sou um desses portugueses! :) recorro à sopa todo o santo dia ao jantar! Gosto de uma boa sopa mas sem carnes, gorduras, sal... Gosto dela bem em papa e sem ser liquida!

Contudo, segundo as estatisticas, o consumo de sopa em Portugal tem vindo a diminuir devido ao aumento da qualidade de vida (in Programa Sociedade Civil).

gostei da frase:
"o sal é a batota das más cozinheiras!" é bem verdade pois muitas vezes recorre-se demasiado ao sal como tempero dos alimentos! Existem uma panoplia de ervas aromaticas que sao uma escolha bastante saudavel para contornar a utilizaçao de sal! Muitas vezes as pessoas recorrem ao sal desnecessariamente uma vez que muitos alimentos (enlatados e nao so) que ja sao compostos por indices de sal satisfatorios como é o caso das salsichas. De facto, gradualmente deveriamos diminuir a utilizaçao desta "especiaria" (conhecido por alguns como "ouro branco"), traria concerteza beneficios a nivel fisico pois permite a reduçao de peso, controlo da hipertensao e afins!

A sopa de legumes é imprescindível na prevençao do colesterol elevado e da obesidade!

comam sopinha! nham nham e tao boa!

Caros Leitores...

Obrigada pelas

6 000 visitassssss

voces sao uns fofinhos :)


Caros docentes...


eu sei que voces tem muito trabalhinho, desde...
acordar,
preparar refeiçoes,
corrigir testes de escolha multipla (da imenso trabalho diga-se),
ir ao wc quando as necessidades apertam,
vestir,
preparar e dar as aulas,
mandar carradas de trabalhos para os alunos,
corrigir com riscalhadas ilegiveis,
mandar os alunos buscarem o comando do projector,
tentar mexer com o bicho informatico (=pc)

so que esquecem-se de algumas coisas...
-nos alunos temos vida propria
-convem, sei la, colocarem as notas atempadamente para que possamos estudar caso seja preciso ir a exame, pa é so uma sugestao
-um conselhozinho:
  1. ja ouviram falar do plano tecnologico e bla bla bla certo?
  2. voces fazem as pautas no computadorzinho certo?
  3. vao por um aviso no local onde poderiam por as notas a dizer que estao afixadas na faculdade nao é?
Ja vos chamaram "otarios, cabrones e afins", pois é o que mereciam por vezes! Ja pensaram que muitos dos discentes nao sao ai da santa terrinha? pois é que parecendo que nao é um absurdo deslocarmo-nos ate ai (com todos os custos que estao associados) so para ver a puta de uma nota! e o cumulo dos cumulos é voces ainda se darem ao trabalho de colocarem um aviso ("simpaticos que sao") a dizer "avisa-se todos os alunos que as classificaçoes ja se encontram disponiveis no polo da universidade". What the fuck? quer dizer ainda se dao ao trabalho de por o avisozinho no sitio onde logicamente podiam por as notas! é que é mesmo estupidez ou entao é mesmo para dificultar a vida aos alunos a serio! Nao era mais comodo e eficaz num pais que proclama o uso das novas tecnologicas(*) facilitarem a vida ao pessoal recorrendo à bem-dita tecnologia?

Vou parar de bater nos pobres dos professores que se esforçam muito e tal e tal! (peço ja desculpa caso tenha ferido susceptibilidades mas estou indignada! ah! e quero aqui felicitar aqueles que ao contrario da maioria (penso eu) fogem a esta padrao)

Muito obrigada !!! :)


*qualquer dia ate para ir ao wc sera necessario um programa com varios modulos: carregue 1 para lhe limpar o bumbum, carregue 2 para jacto de agua tepida a puxar para o morno, carregue 3 para ser "bezuntado" com po de talco...

Fuck you bitches!

so vos tenho a dizer que o meu horario esta a ser construido e é uma merda!

tenho dito!

esta gente deve pensar que eu nao tenho vida propia pa!

Puta que pariu quem fez a merda dos horarios! Cabroes!

(desculpem a linguagem mas a culpa é dos caralhinhos que fazem bosta LOL)