Visitantes

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Constataçao...


cheguei a sensivelmente 60 quilos, para quem à cerca de 2/2anos e meio pesava 74kilos, nao está mal nao senhor :)

agora é manter ou quiça perder mais 1 ou 2 :D

ah e nao pensem que é mania da minha parte, eu, desde que me conheço que me chamavam de gorda, sempre fui a cheiinha, sempre tive problemas por causa disso! e a partir de um dado momento, decidi emagrecer, nao emagrecer rapidamente, mas sim emagrecer de forma sustentável, dediquei-me, e ainda dedico, a pesquisas acerca dos alimentos e dos seus potenciais, habitos saudaveis e afins! tenho cuidado com a minha alimentaçao, há coisas que gosto que simplesmente nao como, outras reduzi a sua frequencia! Como imensos vegetais e frutas! antes este estilo mais saudável era quase como um sacrificio, porem, hoje em dia, já faz parte de mim, já como coisas saudáveis com imenso prazer, adoro mesmo, aprendi a gostar de alguns alimentos que outrora nem lhes pegava! aprendi a controlar a gula, nao digo que às vezes nao perco a cabeça e nao mergulhe em doces (minha maior perdiçao-quantas vezes eu nao peco ui). Antigamente gostava imenso de molhos, fritos, salgados, agora é algo intragável, nao consigo simplesmente comer, fico maldisposta, enjoada! O meu organismo já nao esta habituado a gorduras tao intensas!
Estas mudanças foram vitais para o meu bem-estar, sinto-me muito bem com a alimentação que tenho, sei que às vezes exagero, tenho essa noçao, gosto de saber as calorias e afins, mas cumpro religiosamente as refeiçoes, cortando, é certo, em alguns alimentos!

Aliado às mudanças alimentares, o meu gosto pelo desporto, pelo exercicio fisico intensificou-se nos ultimos anos! Nas aulas de educação fisica nunca fui grande espingarda, fazia sempre o minino possivel! acho que nunca fui bem cativada (excepto no ensino básico)! há pessoas que podem pensar que o exercicio fisico é chato, aborrecido, mas desenganem-se, é algo tao tao tao relaxante! Eu amo de paixao fazer desporto, mexer-me, suar, cansar-me! Acreditem no que eu vos digo, quando eu puder mandar na minha vida, vou tornar-me ainda mais viciada, ela é ginásio, ela é PT, ela é piscina, ela é dança... Tenho momentos em que estou aborrecida, só porque sim, e caminhar, acompanhada de boa musica, é tão bom, nao consigo descrever por palavras o quao bom é! Relaxo, equilibro as forças! Também é certo que há dias em que nao apetece nada, mas tambem há dias que no inicio nao apetece mas quando fazemos o esforço em começar, ate nos sabe pela vida! é tudo uma questao de mentalizaçao!


Aliar uma boa alimentação saudável a exercicio fisico é algo "rejubilante"! Para alem de ter muito mais elasticidade do que tinha à uns anos, ganhei algum musculo, perdi alguma gordura (mas a da barriga teima em manter), tenho o corpo um pouco mais modelado, a pele está mais macia, a auto-estima melhorou, o humor também é positivamente afectado! Acho mesmo que é so beneficios! Contudo nao é algo que se adquire da noite para o dia, é um processo moroso, gradual que demora muito tempo, no meu caso ainda nao atingi a minha meta, ainda estou no processo de desenvolvimento! Ainda quero melhorar muito mais, nao pensei que sou uma modelo, longe disso! ainda tenho muito muito muito a fazer! e todos os dias tento trabalhar para tal, e nao se preocupem se houver pequenos avanços e retrocessos, porque é normal! a questão está em nao desmoralizar nas fases menos boas, aí é preciso investir o dobro!

Todo este processo tem de ser feito a tempo inteiro, nao em part-time como muitas menininhas pensam! não é so na Primavera e Verão que se deve ter cuidado, mas sim o ano todo! Embora eu tenha consciencia que na epoca fria seja mais dificil, mas nao é impossivel!

é tudo por hoje :)

Aparte: tenho receio de começar a tomar a pilula, muitas colegas minhas queixam-se que engordaram muito, alem disso eu vejo meninas a engordar por causa disso! é muito frustrante estar eu a esforçar-me tanto, para vir um pequeno comprimidinho estragar tudo! é verdade? nao é?

Sem comentários:

Enviar um comentário