Visitantes

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Eu sei que sou chata, mas insisto...


ola lindas e lindos,

será que eu sou a única a favor da redução de sal no pão? Será que serei a única a aplaudir uma medida que se deveria estender a outras estruturas alimentares?

Sinceramente não sei porque é que as pessoas se queixam tanto do sabor, ou falta dele, no pão!? Se depois "encharcam-no" de molhos, manteigas, queijos gordos, fiambres gordurosos! e com estes acompanhamentos todos conseguem distinguir se o pão tem muito ou pouco teor de sal?

Os Portugueses têm um hábito péssimo de exagerar em tudo o que faz mal, é molhos, é gorduras, é sal, é açucares, já para não falar das quantidades exageradas de comida que ingerem em cada refeição! Não me venham com a história de que ter uma alimentação saudável sai caro ou que custa muito! A chave do sucesso é a disciplina e força de vontade! Temos de ser metódicos e pensar a longo prazo, gerindo as quantidades e os tipos de alimentos ingeridos ao longo dos dias! Depois à que saber resistir às tentações calóricas, e, caso se caia em tentação é preciso saber compensar o que inserimos com algum exercício físico e cuidados redobrados naquilo que vamos comer a seguir! é tudo uma questão de cálculo e bom senso!
Não digo que sou um exemplo para ninguém, mas tento ter uma alimentação equilibrada, contudo também tenho a certeza que às vezes chego ao exagero, tento controlar tudo de forma um pouco obcecada...

Tenham cuidado com a alimentação! Vocês são aquilo que comem, e o vosso futuro depende disso!