Visitantes

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

In my dreams this car is mine!
Hoje a minha mãe celebra mais uma Primavera e eu, como tem vindo a ser hábito, estou longe! Já não lhe posso dar aquele abraço nem aquelas palavras, olhos nos olhos, que a deixam rendida! À parte da distância hoje e sempre o meu coração está com ela, sempre com ela e para ela. A forma que encontrei para a mimar foi um telefonema fofinho pela manhã e uma mensagem ao início da tarde. Para terminar em beleza daqui a pouco vou, através do telemóvel, cantar-lhe os parabéns juntamente com a restante família! É sempre uma emoção puder estar perto, mesmo estando longe. Faz-me sentir mais perto e com certeza a minha mãe vai sentir exatamente a mesma coisa! Ai ela é toda dada a emoções, com certeza que vai rolar uma lágrima quiçá duas. Da minha parte vou tentar conter-me para não borrar a pintura que é como quem diz não fazer com que ela sinta a distância! Só a quero bem e feliz, especialmente neste dia que é tão especial porque, no fim de contas, esta mulher é um exemplo de persistência e de luta pela vida! É um exemplo de ser humano que, apesar de ter tido um passado complicado e de ter os seus problemas atuais, nunca foi uma pessoa amarga e sem vontade de viver. Muito pelo contrário, ela sempre soube amar as pessoas de um jeito incondicional, sempre soube ser mãe e amiga mesmo que não tenha tido um exemplo em pequena. Sempre soube ser justa, honesta e verdadeira! Sempre foi e é uma grande mulher! Um dia quero ser assim como ela que, apesar das contrariedades da vida, sempre soube sorrir e encontrar o lado bom das coisas. Sei que posso confiar nela incondicionalmente, ela é a minha melhor amiga, confidente e companheira de jornada... Ela sabe tranquilizar-me, dar-me segurança, segurando na minha mão e dizendo "Vai correr tudo bem!". Ela é o meu porto seguro, é a primeira pessoa que conheci e afeiçoei-me a ela ainda não era gente. Ela concebeu-me, criou-me com algumas dificuldades e problemas, mas fez sempre tudo para não me faltar o essencial Amor. Ela ensinou-me a amar! Ela ensinou-me o que sei hoje! Obrigada Mãe!
Sabem o que me apetecia fazer? ver um filme, jantar no quentinho e não fazer mais nada. Estou a precisar de descansar! Não é cansaço físico, mas sim mental! Hoje vim com a cabeça demasiado cheia e preciso de me libertar e descansar para que amanhã consiga estar novamente operacional.
Estou neste momento a relaxar um pouco no café e a escrever um pouco, mas daqui a nada tenho de voltar ao trabalho! Tenho em mãos uma tarefa que requer muita concentração e bastante pesquisa. Gosto de estar assim nos cafés, de forma discreta e durante algum tempo, de modo a conseguir, discretamente, observar as pessoas. É um passatempo que tenho desde pequena e com os anos este hobbie tornou-se um vício que me leva a fazê-lo sem dar conta. Acho que isso foi um dos motivos que me levou a tirar o curso que tirei.