Visitantes

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vi num filme que:


os vinicultores deixam as suas uvas expostas ao sol intenso e sem água de modo a que só as uvas melhores e mais fortes sobrevivam a estes obstáculos a fim de se obter um vinho com extrema qualidade. E assim deve ser o amor... o casal deve passar por provas e barreira de modo a terem consciência de que aquilo que os une é suficientemente forte, flexível para os manter unidos. O amor deve ser colocado à prova de modo a que se torne mais forte e coeso, aumentando assim a intensidade de cada momento, bem como a cumplicidade de quem o protagoniza.

Sabiam que...


eu adoro surpresas, daquelas boas que me deixam com um sorriso nos lábios. Continuo a mesma sonhadora que ainda fica deliciada com as surpresas que, por vezes, surgem nos filmes. Aquelas lembranças, pormenores e detalhes que são feitas de forma genuína, não importando o valor monetário. Um simples post-it com uma mensagem bem fofinha é um dos exemplos que deixa qualquer pessoa num estado de levitação. Ou então é de mim. Encontros surpresas, flores, chocolatinhos, presentes, um visita inesperada, uma festa surpresa, uma atenção/pormenor personalizado são actos que deixam o meu coração derretido que nem chocolate. Oh sou tão nheca com estas coisas. :)


Gostava de comprar uns sapatinhos deste estilo, não são iguais iguais mas vi uns deste tipo e pareceram fofinhos, mas não sei se me ficam bem.

Revista Sábado:


As pessoas têm o mesmo prazer com a comida e com o sexo?
As hormonas de stresse diminuem, os centros de prazer do cérebro ficam activos e os efeitos calmantes no organismo permanecem até sete dias. Estes foram os resultados obtidos por cientistas da Universidade de Cincinnati, Estados Unidos, quando estudaram o efeito do consumo diário de dois cubos de açúcar. Exactamente o mesmo que se obtém com a actividade sexual regular. “Comida e sexo activam respostas fisiológicas muito semelhantes”, explicou Yvone Ulrich-Lai, uma das investigadoras do projecto divulgado em Novembro passado.

Já este mês, uma outra investigação liderada por Lukas Van Oudenhove, cientista da Universidade de Leuven, na Bélgica, mostrou que o efeito de prazer da comida é independente do paladar: ao injectar uma solução de sacarose no estômago dos voluntários a resposta cerebral foi idêntica. A activação dos mesmos centros de prazer cerebral e a indução de processos semelhantes de redução de ansiedade revela que o sexo e a alimentação partilham os mesmos mecanismos básicos ligados à sobrevivência. “Essa pode ser uma razão para os chamados obesos emocionais, que comem em excesso como forma de conforto”, explicou.

Tempo de exercício... caminhadas, saltar a corda, abdominais, bicicleta...
Viva o desporto.

Fiquei surpreendida quando soube que os meus avós ainda brincam como se fossem dois adolescentes apaixonados. E o meu avô continua com o hábito de adorar irritar a minha avó. :)

Às vezes acho que há momentos que falo demais. Empolgo-me no que estou a dizer e esqueço-me que às vezes posso ser inconveniente e enfadonha. Já aconteceu várias vezes com pessoas diferentes. Mas eu sou assim e não há volta a dar.