Visitantes

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Constataçao...

Gosto dos inicios das relaçoes:
aquele nervosismo,
a troca de mensagens,
as mensagens que escrevemos e apagamos no telemóvel,
as palavras que a medo dizemos,
as mensagens enormes carregadas de sentimentos, ansiedades, compridas, recheadas de palavras bonitas,
o romantismo profundo,
aperaltar para o outro,
o nervosismo antes de estar com a outra pessoa,
passar o dia a pensar no proximo encontro,
desejo imenso,
a contemplação do outro,
a mao na mao,
o abraço.

Com o passar dos tempos, na maioria dos relacionamentos esmorece, a troca de mensagens diminui, a dimensão sentimental presente nelas também diminui de intensidade, os carinhos e os momentos romanticos idem, para não falar no facto de lutarem um pelo outro. Parece que quando se consegue conquistar alguem, deixa-se de investir na pessoa, alcançasse o troféu e colocasse na prateleira! As surpresas difundem-se, a rotina instala-se, corroendo a relação! Já para não falar do desejo sexual, esse também parece que diminui, o interesse pelo outro descentraliza-se e focaliza-se nos outros seres! Quantos de nós já não apanharam casais a flirtar com terceiros? do tipo está um casal junto (junto como quem diz, estão um ao lado do outro), e a olhar de cima a baixo outras pessoas? muitas vezes eu sei! ainda há outro paronama: aqueles casais que só se juntam para sexo! sim sim também há este tipo de pessoas, que quando se encontram é so para aquilo, no fim cada um vai a sua vida, sem mais conversas, sem olhares, sem carinhos, sem abraços!

Opinião pessoal:
Pergunto-me "será que eu sou sonhadora de mais? será que ainda nao amadureci e ainda nao me tornei aquelas mulheres implacáveis, sedutoras, do estilo instinto fatal? será que ainda sou adolescente que vive numa utopia?" Eu sei, continuo aquela parva romântica! Sinceramente às vezes tento nao mostrar aos outros, porque pensam que sou mesmo uma parva lamechas! Choro muito, agora tento controlar, porque as pessoas dizem que as pessoas fortes nao choram! Choro de felicidade, choro de tristeza, choro com gestos de amor, choro quando vejo gestos de romantismo independente da idade. Intimidade sexual não é tudo, é importante mas não é tudo! a relação tem de ser construida todos os dias, com respeito, amor, confiança, fidelidade mutua. Não preciso de surpresas caras, nao preciso de prendas extravagantes. a maioria das meninas/mulheres preferem as prendas materiais caras, namorados com bons carros, carteira recheada! Eu dispenso isso tudo, gosto de ser mimada, abraçada, gosto de andar à beira-mar de mão dada, gosto de estar abraçada, gosto da troca de olhares, gosto de rir, gosto de festas no cabelo, gosto de colo, gosto de partilhar um gelado, gosto de interlaçar as mãos, gosto de um gesto romantico (oferecer uma concha, uma flor, algo simples), frases bonitas, tanta coisa :)! vá riam-se de mim, força, eu sei que sou tão parva, eu sei eu sei! Uma rapariga da minha idade já devia ter passado esta fase, devia ser forte, independente, sedutora, implacável, mas eu, felizmente ou infelizmente, ainda nao sou assim! espero nao perder este romantismo, que, agora, guardo mais para mim, tenho medo de ser ridicula! Ser romantica é algo que faz parte de mim! Faz e espero que faça durante muito tempo! Nunca exigi que os outros o fossem, nunca mesmo, mas, também têm se saber aceitar-me! às vezes isso não acontece, devido a isso, em algumas situações utilizo o riso, as piadas, para disfarçar! eu sei que é mau, mas é uma capa que às vezes tenho de utilizar para nao ser conotada como a "toto"! Sinceramente,acho que há pouquinhas pessoas como eu, que sonham ainda com cartas de amor, que se emociona com filmes de amor! é pena!

e pronto, hoje deu-me para dissertar sobre esta temática! é importante ressalvar que tudo o que disse foi em termos gerais, nao estou a centrar em nada em especifico!

:) gostava de saber a vossa perspectiva, a vossa opiniao... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário