Visitantes

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Compras


bem tenho de partilhar com voces um desejo que tenho todos os anos por volta desta altura! Aviso ja que e mais materialista que pode ser mas mulher que é mulher tem estes desejos! Espero sinceramente que nao seja a unica e que a minha especie, entenda-se mulheres, me apõem nesta luta! Vou directa ao dito (refiro-me ao assunto claro):

Compras! Sim isso mesmo, C + O + M + P + R + A + S = COMPRAS! Todos anos por volta do fim de Agosto da-me uma enorme vontade de mudar radicalmente o meu guarda-roupa! Ja sei que os homens iriam logo disser "ai e tal o que nao te falta para aí é roupa" mas, para nós mulheres, há sempre peças que nos faltam para combinar com isto ou com aquilo, da cor X ou Y, com estampados, simples, sofisticada, retro, desportivo, classico, feminino, sexy, enfim - existe uma panoplia de peças de roupa que nunca sao demais num guarda-roupa feminino, ja para nao falar da vasta lista de acessorios, desde malas, carteiras, lenços, encharpes, colares, fios, aneis, pulseiras, brincos, ganchos, bandoletes, enfim! Há sempre coisinhas que faltam! E agora com a nova estaçao existe sempre novas coisinhas! =D

Neste momento adoraria renovar todo o meu reportório de roupa & acessorios! Sonhos que ficam sempre no imaginario de muitas mulheres que, tal com eu, têm uma imensa imaginaçao mas uma carteira pequena! Por vezes sinto-me meio frustrada porque sempre que tento ir às compras é um tremendo problema, primeiro porque os preços estao tao inflacionados que a minha carteirinha nao aguenta, por outro lado, sinto que estou cada vez mais exigente e nada me serve, ou por isto... ou por aquilo... nao consigo encontrar nada que tenha a "minha cara"!

Enfim estou bastante selectiva, muitas pessoas diriam esquisita, mas eu nao acho! Tenho o meu estilo e adoro, ( um bocado indefinido pois tanto estou mais num, como noutro, ou ate chego ao ponto de misturar peças de estilos distintos), define o que eu sou, o que eu sinto, e o que quero que as pessoas saibam de mim! O meu estilo é o meu estado externo mais puro e sincero!

Ultimamente estou mais atenta à minha aparencia, nao por ser futil mas porque faz-me sentir bem! Sinto-me com mais auto-estima, mais confiança em mim mesma desde que comecei a ter cuidado com a minha imagem (tento ter)! Nao consigo sair de casa, mesmo que seja para ir a vizinha, sem estar minimamente arranjada... sinto que se nao me arranjar nao estou bem... nao sei explicar mas nós mulheres ( falando no meu caso) sentem-se mais poderosas e confiantes quando estao aprumadas! Muitos homens acreditam que nós nos arranjamos para eles mas é totalmente mentira pois por um lado ele nunca reparam no tipo de endomentária que trazemos apenas olham para a mulher do tipo "é boazona", " é boa", "come-se vá", "se tiver com os copos até vai", "apaga-se a luz, nem se dá conta" (bem o meu amor é uma excepçao... XD haja alguem), por outro lado, nós nos vestimos em primeiro lugar para nós e depois para as outras mulheres! É verdade as mulheres criticam-se bastante umas as outras mas por vezes acabam por seguir os padroes e modelos que criticam! Sao umas intriguistas por muita pena minha minha tenho de o disser... mas ... felizmente nao sao todas =)

Tambem que fique clara que nao sou daquelas fashionaddictive mas gosto de ter a minha propria moda! Nao tenho quase nehuma roupa de marca mas tambem nao é por isso que tenho mais ou menos "gosto" no vestir! O estilo nao é definido pela marca X ouY mas sim pelo modo como combino as diferentes peças de distintas origens - essa mesma combinaçao é um misto de algumas tendencias da epoca (inflhuencia social) e o meu proprio gosto ( motivaçoes intrinsecas ao self. (ja estou aqui a armar-me em futura psicologa LOL). Por outro lado é bom esclarecer que nao sou daquelas bonecas que só dá valor à aparencia... nada disso... simplesmente era hipocrita se dissesse que so me preocupo com o interior! Preocupo-me qb com o exterior e tento ser linear e sincera no meu intimo! Quem diz que só vÊ os outros pelo seu interior está a mentir! Que motivo faz com que nos aproximemos de uma pessoa em concreto e nao da outra? (embora nao saibamos nada sobre elas) - a resposta desta pergunta é a aparencia! Sim é verdade nós somos futeis e primarios nessa questao, aproximamo-nos daquele individuo que no nosso self nos parece que está dentro dos nossos proprios standards aceitaveis e considerados "bons e agradaveis". Assim sendo, há um ser futil dentro de cada um de nós!
Resumindo, a endomentaria, mais conhecida por farpela, é uma parte importante da personalidade de cada um, mostrando ao outro, uma parte de nos! Ja dissia um estudioso de psicologia ( nao adianta citar nomes), a primeira impressao é a que fica, por mais que essa impressao seja errada é a mais dificil de contornar! Por este facto, é preciso que tenhamos atençao ao nosso aspecto exterior (mas tambem nao em demasia claro).

Sucintamente, o intuito deste post, era disser que me apetece mudar o meu guarda- fatos (ou guarda-vestidos... como o leitor preferir... é a vontade do leitor LOL). De facto, com o novo ano lectivo a rebentar (fogo ja passou um ano, ainda ontem era uma calorinha indefesa à mercé dos tubaroes, este ano virei uma tubaroa LOL mas das "boas", vou ser boazinha para eles, ou pelo menos tentar XD), tenho mesmo que comprar algumas coisas que me faltam, ja fiz uma lista na minha cabecinha, espero nao me esquecer de nada e espero que o dinheirinho acumulado ajude XD!

<<<>>>

Vou ali ver pela milezima vez uma revista de moda com as novas tendencias (com peças para la de caras ui ate fico corada com tamanhos preços) tirar ideias para os novos modelitos e acrescentar mais umas coisinhas à lista LOOOOOOOOOOOOOOL

Hasta! Aqui fica o som'zito da praxe - Kid Cudi vs. Crookers - Day 'n' Night (o videoclip tem um pouco a ver com compras... pelo menos parece XD)




beijinhu * e boas compras para todos voces =DDDD