Visitantes

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O meu pai é rijo que nem um calhau, foda-se para o homem!

Deixem-me acreditar...

que vou puder cantar esta musica com toda a força, com toda pujança, com toda a verdade e com todo o sentimento...


Deixem-me acreditar...


...que depois da tempestade, vem o sol e a bonança
***

Há coisas que ouvi ontem que me magoaram, o meu pai demonstrou um enorme preconceito, tem uma mente deveras fechada, retrograda, intolerável! Disse coisas que já me tinham passado pela cabeça que ia dizer mas sabem como é, há sempre a esperançazinha a dizer "pode ser que não"! Tentou meter-me medo com o seu tom destemido e rigido, tentou fazer-me a cabeça contra a pessoa que me tem apoiado sempre, que me tem amparado em momentos criticos (ex: momentos em que o meu pai faz merda da grossa e nos faz sofrer)! Além disso tentou por o meu namorado À prova indirectamente, ou seja, fez aquela cena toda de modo a por-lhe medo para o fazer recuar! Mas infelizmente não conseguiu! O meu menino é forte e dará conta do recado!

Domingo é o Dia do Encontro Final, do Duelo de Titãs! Vamos encontrarmo-nos todos, meus pais, mano, eu, e, o meu menino... e querem saber onde? num centro comercial, porque, segundo o coronel (=pai), não quer um desconhecido cá em casa! e eu pensei « para já a casa não é só tua, parecendo que não mora mais pessoas, e, a minha mãe, mais que ninguem, tem direito a 50% dela! Mas enfim, adiante... e depois só o meu pai é que não o conhece, eu como é logico conheço-o muito bem, já o meu mano e a minha mae têm uma relativa convivencia com ele! Portanto eu pergunto: "cadé o desconhecido?"» Claro que a parte da minha mãe o conhecer foi omitida, o meu pai apenas sabe que já falaram ao telemóvel! Hoje interroguei-me: "será que ele vai ter coragem de dizer todas aquelas besteiras ao meu namorado?", eu acho que "talvez", já a minha mãe acha que não vai ser tão forte como foi o escandalo dele, quiça ainda vai passar a imagem de pai primoroso que está interessado somente no bem estar da sua querida e estimada filhota!
Exigiu inumeras coisas, nomeadamente, que não pode haver manifestações de afectos (se somos namorados é porque há afecto certo? tem de ser um beijinho na testa, é fofo não?), muita educação (sim e eu ia namorar com um qualquer, pois claro), respeitinho, e blá blá blá! Estou para ver, nem os interrogatorios da PJ ou do FBI, serão tão rigidos como esta conversa! LOL
Outra coisa que terá de ficar desde logo decidida é "qual é a custódia", que é como quem diz quais serão os moldes/condiçoes que serão impostas para nos pudermos encontrar (ele vai ter mesmo de nos deixar estarmos juntos, porque senão vai ser mais uma guerra ai vai vai). Parece que estou naqueles filmes em que os filhos só estão com o pai biológico 15 em 15 dias, ao sabado, e vigiados com a presença da mae! Agora a serio, espero sinceramente que a conversa sirva para esclarecer tudo, sirva para descansar o meu pai relativamente a todos os macaquinhos que ele andou a congeminar e ainda anda! Sirva para dar tréguas, e, principalmente, sirva para eu e o meu amor sermos felizes, construirmos a nossa relação mas já nos moldes normativos, sem mentiras, sem medos, sem ter de andar com receio de sermos apanhados, etc! Espero mesmo que agora tudo melhore! Contudo tenho a certeza que o meu pai vai por defeitos, vai achar isto e aquilo, já é da praxe ele fazer isso!

Confesso que não ando com cabeça para nada, nem muito menos para escrever! Sinto a minha cabeça a latejar, cansada, parece que ando a arrastar-me pelos cantos! O meu pai continua em silencio, um silencio pesado que magoa toda a gente, o pouco que fala é de forma bruta e rispida! ele é assim, gosta de moer as pessoas desta maneira, para ver se desistimos das coisas ou não! Doe muito esta situação, não vos vou mentir, custa-me imenso vê-lo assim, mas acreditem que não vou desistir da minha felicidade! Agora não posso nem quero desistir, demorei imenso tempo para chegar aqui, e, não vai ser agora que vou desistir! Não vos digo que é fácil suportar a barra, mas bem vistas as coisas, tenho os meus avos, o meu manito, a minha mae, as minhas amigas do meu lado! Só ele é que está contra! O que tenho de fazer é descentralizar as atenções, ou seja, focalizar-me nas pessoas que me querem bem e me apoiam e tentar desvalorizar as atitudes/palavras do meu pai! Porém não é facil, mas, com força e o apoio de todos, espero que resulte!

pronto é isto (este post foi escrito às três pancadas mas acho que está compreensível)
O meu avô também já sabe que namoro, ele sim é um pai para mim, reagiu muito bem e apoiou-me imenso! é mau dizer isto mas ele tem-se mostrado mais pai do que o meu proprio pai! é um Senhor com S gigantesco!

Adoro-te avô, obrigada pelas palavras de incentivo e por todo o apoio demonstrado! :)
(tambem adoro a minha avó como ninguem, ela ja sabia e apoiou-me desde o inicio XD)

Telegrama

Já contei (com grande ajuda da minha mae e do meu mano) que namoro ao meu pai
a reacção foi péssima
grande discussão
Ouvi coisas muito fortes que me magoaram muito
Estou em ferida por dentro mas com força para lutar pelo amor da minha vida, pela minha felicidade
O clima cá em casa está muito muito pesado
O meu pai está trombudo, fala de forma bruta
Estou a sentir-me fraca, não dormi de forma plena, os meus olhos estão pequeninos de tanto chorar
Sempre que o meu pai fala, tremo toda por dentro

Eu vou tentar ser forte
superar tudo
superar mais esta batalha

over