Visitantes

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Acho que um casal tem de saber partilhar os momentos da outra parte. Tem de saber estar presente em momentos importantes do outro, mesmo que no seu íntimo não tenham grande significado, mas só o facto de estar lá é uma prova de amor. Apesar de, por vezes, os gostos serem incompatíveis, há que procurar um ponto de equilíbrio e por amor nada é um sacrifício.

Pensem nisto e tenham uma boa noite.

Já vos disse a enorme satisfação fazer check nas minhas listinhas? Gosto de planear actividades, estabelecer prioridades, gerir o meu tempo, organizar as tarefas/compromissos e coisas do mais básico que podem existir. E quando realizo tarefas antes do dia planeado? ui é o êxtase total. Pode parecer parvo, inflexivel, mas é uma forma de rentabilizar o tempo que tenho, obrigar-me a fazer as coisas com prazos e limites e é um modo de me auto-disciplinar e auto-reforçar aquando dos ganhos. Posso associar esta pequena mania (para mim muito funcional, prática, indispensável e útil) ao facto de ser virgiana, cuja característica primordial atribuída é ser exageradamente perfeccionista. Eu acho que não é um defeito (claro que tem de ter peso, conta e medida), mas sim uma forma organizada e estruturada de ver o mundo, de catalogar e arrumar direitinho os estímulos de forma a construirmos uma visão das coisas com sentido, organização e coerência. Para pessoas como eu, as coisas devem ser congruentes, consistentes e estruturadas, sendo que tudo tem o seu lugar e tempo certos.
Embora as vezes esta disciplina me irrite um bocado, principalmente quando me revolto contra mim própria, já me fez conquistar muita coisa e obter sucessos. Esperemos que assim continue.

Uma pessoa diz... depois fica tudo pelos entretantos e no final fica tudo em águas. Mas não se arreliem porque eu sobrevivo. Oh se sim.
A vontade de estudar está na maré baixa.