Visitantes

quarta-feira, 4 de abril de 2012


Cada vez mais acho que é melhor remeter-me ao silêncio, guardar o que é bom de guardar, reservar para mim aquilo que de mim diz respeito. Partilhar com a folha de papel aquilo que vai cá dentro, porque ela sim não julga nem dá palmadas nas costas. Falar com os outros é bom quando sentimos que somos ouvidas, escutadas, porém é frustrante quando mudam de assunto quando se está a partilhar algo nosso, por mais estúpido que seja. Não é uma experiência agradável, tenho-vos a dizer. Fica-se com aquela sensação de nem para me ouvirem estão disponíveis. Cada dia que passa acho que não tenho de contar tudo a toda a gente, não tenho de partilhar "as minhas cenas", não devo preocupar nem aborrecer ninguém com os meus pequenos "big deals". Já perdi aquela vontade enorme que antes tinha de contar tudo, aprendi sim a vivê-las para mim, a saboreá-las e a guardá-las no meu pequeno mundo. Será maturidade? crescimento? Não sei, apenas sei que é algo que tem vindo a acontecer ao longo dos tempos, fazendo-me crescer e desenvolver capacidades para resolver os meus problemas por mim própria. Pode ser uma fase de recato, introspecção, ponderação, sei lá. O que sei é que já não sou igual.

Sem comentários:

Enviar um comentário