segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Ontem conquistaste-me no centro comercial, mas o que tu não sabes é que me conquistas todos os dias, com cada gesto e cada carinho.
"aprendi a amar contigo"
:)
domingo, 27 de novembro de 2011
sábado, 26 de novembro de 2011
Ando mesmo a mil, mas o meu motor quer cumprir o limite de velocidade. Sinto-me cansada, ao dormir e a acordar. Sinto-me assim e ainda as coisas não apertam ferozmente.
Hoje estou oficialmente Off.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
terça-feira, 22 de novembro de 2011
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
domingo, 20 de novembro de 2011
- histórias clínicas,
- formulações,
- protocolos terapêuticos,
- perturbações depressivas mayor,
- perturbações distímicas,
- perturbações bipolares de tipo I,
- perturbações bipolares de tipo II,
- perturbações ciclotímicas,
- episódios completos de depressão ou mania,
- modelos comportamentais da depressão,
- modelos cognitivo-comportamentais da depressão,
- psicoeducação,
- estratégias cognitivas,
- estratégias de distracção,
- estratégias comportamentais,
- estratégias preventivas,
- estratégias cognitivo-comportamentais,
- treino assertivo/auto-afirmatório,
- (...)
sábado, 19 de novembro de 2011
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
A questão está podem mandar boquinhas, falar em dialectos estúpidos e sem nível (antes de criticar, parem para por essa ervilha cerebral a funcionar), mas depois não se queixem das consequências. Ok? Perceberam? Bem se calhar não... isto é demais para vocês. Ah! E depois não se esqueçam de colocar um sorriso todo "ai sou tão simpática" nessas beiças e falarem (ladrarem) comigo, porque isso sim é mesmo a vossa cara, ser hipócrita, é mesmo o vosso estilo. Pronto pá eu sei que ser cabra da merda é um estatuto árduo e que vocês lutam todos os dias para o desempenharem condignamente, mas querem um conselho? Não se esforcem, isso já é natural em vocês.
terça-feira, 15 de novembro de 2011
domingo, 13 de novembro de 2011
sábado, 12 de novembro de 2011
La paplote:
- pescada
- cogumelos
- cenoura
- couve roxa
- limão
- louro
- alho
- cebola
- queijo
- tomate
Acabei de falar com os meus avós e é claro que fiz um esforço para não chorar, mas, acabo de desligar e pronto desvaneci em lágrimas.
Agora precisava mesmo desanuviar, descomprimir, passear e divertir-me.
Desejos para 2012
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Pensem nisto e tenham uma boa noite.
Embora as vezes esta disciplina me irrite um bocado, principalmente quando me revolto contra mim própria, já me fez conquistar muita coisa e obter sucessos. Esperemos que assim continue.
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
WTF????
A fotografia de Jacqueline foi utilizada sem a sua autorização para um site de encontros extra-conjugais Por Inês Alves A fotografia foi tirada há alguns anos e vendida sem a permissão de Jacqueline. A imagem do corpo desta modelo obesa foi utilizada pela Ashley Madison acompanhada pelo slogan 'Did your wife scare you last night?' e começou a circular no jornal do metro de Nova Iorque. A acompanhar o anúncio escrito no jornal vem ainda a frase "Se não te mantiveres magra, eles vão enganar-te". "Há um grande problema neste mundo em procurar envergonhar o corpo feminino. Não só o das mulheres gordas, mas o das mulheres em geral", disse Jacqueline a propósito do sucedido. A modelo acredita que a utilização da sua fotografia para este fim "ajuda a promover a depressão feminina, pela sugestão de que as pessoas gordas não são merecedores de amor e lealdade". Jacqueline recrimina ainda o facto de existirem negócios que promovam a infidelidade e - pior - que o façam utilizando o corpo das mulheres, nomeadamente as de tamanho maior, as quais são associadas a "repulsa".
(Jornal Sábado)
Lanche saudável de hoje:
-tiras de alface
-cenoura rapada
-fiozinho de azeite
A grande sandocha à lá Patrícia... nham nham soube-me tao tao bem.
Para finalizar uma laranjinha.
terça-feira, 8 de novembro de 2011
vision of hell
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
deixaste-me ontem sem folgo quando abri a malinha, fiquei em choque com aquelas coisas. Chorei, confesso e até precisei de um abraço forte. Mas no fim pensei: "apesar de tudo o que acontece, de bom e de mau, eu sei que estarás sempre lá para festejar as vitórias comigo e ajudar-me em momentos de agonia. És a minha companheira, confidente, melhor amiga e mãe.
Amo-te, isso já tu sabes.
Patrícia
Apesar do frio que me congelou ontem, eu sabia que o meu coração estava quentinho com a tua companhia, com o teu abraço.
sábado, 5 de novembro de 2011
Hoje vi, ouvi e toquei no meu avô para me certificar que ele estava bem. Os olhos dele brilharam ao ver-me, seguiu-se um mega abraço de tinha como intuito aniquilar as saudades que o aniquilavam aos poucos. Estivemos um bom bocado a repor a conversa, levou-me à "herdade dele", mostrou-me as plantações e ainda me deu os conselhos sábios da praxe. Já a minha avó adora saber novidades, adora ter-me por perto e os seus olhos até se riem quando entro em casa. E depois saiu de lá com o coração quentinho, um brilho no olhar, um novo folgo, as baterias carregadas e uma pitada de saudade.
beijos meus doces.