Visitantes

sexta-feira, 11 de novembro de 2011


Já vos disse a enorme satisfação fazer check nas minhas listinhas? Gosto de planear actividades, estabelecer prioridades, gerir o meu tempo, organizar as tarefas/compromissos e coisas do mais básico que podem existir. E quando realizo tarefas antes do dia planeado? ui é o êxtase total. Pode parecer parvo, inflexivel, mas é uma forma de rentabilizar o tempo que tenho, obrigar-me a fazer as coisas com prazos e limites e é um modo de me auto-disciplinar e auto-reforçar aquando dos ganhos. Posso associar esta pequena mania (para mim muito funcional, prática, indispensável e útil) ao facto de ser virgiana, cuja característica primordial atribuída é ser exageradamente perfeccionista. Eu acho que não é um defeito (claro que tem de ter peso, conta e medida), mas sim uma forma organizada e estruturada de ver o mundo, de catalogar e arrumar direitinho os estímulos de forma a construirmos uma visão das coisas com sentido, organização e coerência. Para pessoas como eu, as coisas devem ser congruentes, consistentes e estruturadas, sendo que tudo tem o seu lugar e tempo certos.
Embora as vezes esta disciplina me irrite um bocado, principalmente quando me revolto contra mim própria, já me fez conquistar muita coisa e obter sucessos. Esperemos que assim continue.

Sem comentários:

Enviar um comentário