Visitantes

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Meus (pobres) rabiscos...

Bem este é digamos que um mix! Pode ser interpretado de varias formas, pois a medida que o estava a fazer foram-me surgindo novas imagens e ideias na cabeça!! De entre elas, destaco as seguintes: Clave de sol, coraçao, borbuleta!
Eu ate podia apelidar esta gravura de "liberdade" ou seja, ...
  • a musica, representada pela clave de sol é algo livre, onde cabe varias correntes, estilos, letras, batidas, ritmos diferentes, à um espirito livre que permite criar sem barreiras!

  • O amor, simbolicamente representado pelo coraçao, tambem é um sentimento livre, espontaneo, verdadeiro, dando a noçao de que o amor verdadeiro precisa de ser livre e sem preconceitos para se poder sentir e viver em pleno de forma equilibrada e harmoniosa!

  • A borbuleta por fim é o elemento que faltava, para alem de ser bonito, é livre para voar a vontade, contudo tem uma componente fragil que deve ser protegida, assim sendo, a liberdade para alem de ser bonita, inata e espontanea deve ser preservada e protegida de todos os maleficios que podem afectar ou ate mesmo acabar com ela.

Este rabisco foi desenhado no Verao de 2009 na praia!
Retrata as duas faces do amor - o sentimento bom, verdadeiro, gostoso de ser vivido e a tristeza, a magoa de um amor que nao é correspondido ou que simplesmente nao deu certo! A flor veio novamente confirmar as duas faces da moeda: por um lado a beleza das petalas, aroma aducicado (amor) e por outro lado os espinhos (magoa, tristeza). A caneta pode ser um pequeno apontamento de que por vezes a escrita (tal como eu faço aqui no blog) é um veiculo para desabafar e por ca para fora tudo aquilo que sentimos e tudo aquilo que vai na alma e no coraçao. Para rematar o fumo do cafe representa a efemeridade de alguns sentimentos e pensamentos... muitas vezes somos assolados por pensamentos e emoçoes que nem nos proprios conseguimos controlar!

e é isto!

Sem comentários:

Enviar um comentário