Visitantes

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Perguntem que eu respondo...

bem o meu comentador assiduo (e unico lol)

questionou-me se a universidade muda as pessoas?

hum esta e uma questao deveras complexa! ha coisas que mudam e outras que nao! mas tudo depende da personalidade e o modo como se encara essa nova fase da vida! é certo que nao é facil os primeiros tempos (e quem diz o contrario esta a mentir de certeza).

muitos encaram como uma aventura, emacipaçao, puder fazer coisas que antes com o controlo dos pais nao podiam, outros, como é o meu caso encaram a universidade como uma oportunidade de vida, de crescimento, de aprender novas coisas, de aprender a gerir sozinha o tempo, o estudo, o divertimento...

Para mim foi e é uma fase muito boa onde aprendi a aprendo a conhecer-me melhor, a valorizar as familia e amigos que deixem para trás (mas que estao presentes sempre no meu coraçao)...

valorizo tantas coisinhas agora...
estou muito mais adulta e responsavel do que antes
sei gerir a minha vida de outra forma...
sinto-me mais confiante...
Sinto-me mais eu!
Acho que encontrei a minha identidade!

mas devo dizer que a uni tambem pode alterar a cabecinha de muito boa gente, conheco pessoas que eram autenticos meninos do coro e agora mudaram radicamente, talvez pelo factor liberdade ou pela questao das companhias...

enfim esta nova fase da vida é uma fase decisiva para a construçao e estruturaçao do nosso "eu"!

Boa sorte a todos e arrisquem como eu arrisquei porque vale mesmo a pena... so vos peço uma coisa NUNCA DEIXEM DE SER QUEM SAO!

5 comentários:

  1. Uau sou assiduo lool, escreves muito bem!
    Disseste coisas que me tocaram imenso, eu estou numa situação parecida e acho que a qualquer momento pode mudar tudo (como ja aconteceu) e agora? Fiquei perdido num vazio, cheio de culpa, sem ter culpa!
    Ja agora onde estudas?

    ResponderEliminar
  2. mas se precisares de desabafar, duvidas, medos, e afins podes contar comigo sim? :)

    explica-te melhor para te puder ajudar!! ;)

    beijinhuuuuuu *

    ResponderEliminar
  3. obrigado, querida Moon Sun Girl!
    Ontem falamos e as coisas correram de certa forma de uma maneir a esquesita lool fiquei sem saber como estavamos realmente!
    Digamos que a partir de agora vou ter que deixar acontecer!
    E tu, ja vi que tens namorado, mas não tens problemas?

    ResponderEliminar
  4. mas que tipo de stress tem? ja namoram a muito tempo??? se é que namoram...

    sim tenho namorado mas as coisas correm muito bem! nunca nos chateamos (va uma vez de 100 em 100 anos mas rapidamente fica tudo bem!). A nossa relaçao nao é facil porque estamos muito tempo separados visto que ele mora noutra cidade e por isso valorizamos outras coisas e nem perdemos tempo a xatearmo-nos com pormenores!

    bju

    ResponderEliminar
  5. Ganda relação, XD assim é que deviam ser todas as relações!
    Sim ja namoro à bastante tempo, e por vezes por coisas simples, que se resolveriam facilmente tornam se em grandes problemas loool
    Mas pronto, temos fazes, mais agora porque antes estavamos sempre juntos:D

    ResponderEliminar