Visitantes

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

chocolate


O chocolate... muito tem-se falado sobre...

para alem de ser um grande amigo das mulheres pois sao usados em situaçoes de SOS, de crise, de depressao, de carencia, etc tambem tem inumeros beneficios, destaco 2:

  1. o chocolate negro (nao engorda muito) e é uma boa escolha para reforçar o cerebro em periodos de estudo, ou seja, quando nos sentimos mais cansados em termos neurais é bom recorrer a este produto pois contem indices de sacarose e outras substancias que ajudam o cerebro a recuperar do cansaço. (agora nao abusem ok? nao façam como eu no ano passado, estava muito bem a estudar e resolvi ir buscar uma tablete de Milka com recheio a caramelo (chocolate que amo de paixao) e pensei " va comes so uma fila", despois, "ai e tal so mais uma" e assim sucessivamente, ate que pus a mao e... "mas ja acabou?". pois comi aquilo tudo, soube-me bem mas depois fiquei a auto-culpar-me do tipo: "ai nao devia ter comido esta bomba calorica... esta semana ja nao como mais doces... agora estou uma bola... ja se nota na barriga" eu sei que e estupido mas enfim sou gaja preocupada (as vezes exageradamente) com o corpo).
  2. o chocolate tem propriedades relaxantes, comparadas por vezes à sensaçao de estar apaixonada. O chocolate contem substancias que estimulam a produçao de dopamina no cerebro, esta hormona tambem é libertada quando estamos apaixonados e tem efeitos relaxantes para o ser humano. Devido a estes factos cientificos, as mulheres recorrem a ele quando estao a passar por estados depressivos e neuroticos, pois depois de o consumirem, sentem-se melhores!
E pronto estes sao alguns dos beneficos do consumo MODERADO do chocolate! Contudo tambem tem efeitos negativos para o organismo pois possuem altos niveis de sacarose, lipidos, e calorias!

Sabiam que há pessoas viciadas em chocolate?
  • Há pessoas que nao conseguem passar um dia sem consumir chocolate, torna-se um comportamento aditivo e compulsivo. (eu acho que ja fui um pouco lol pois tive uma fase da minha vida em que chegava aquela hora tinha muita muita muita vontade para comer chocolate, era algo incontrolavel, este desejo so passa quando caia em tentaçao! Eu posso dizer que comia TODOS OS DIAS chocolate àquela hora).

Hoje em dia evito constantemente a ele mas quando caiu em tentaçao sinto-me um pouco culpada por isso, por outro lado, depois de começar a comer tenho dificuldade em controlar o impulso e parar!

enfim é isto que tenho a dizer! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário