Visitantes

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Portugal esta à frente weeeeeeee


Finalmente descobri algo que somos realmente bons!!! :)

Nos, portugueses, somos ...

os 1º consumidores de sopa da Uniao Europeia
&
os 3ºconsumidores de sopa a nivel mundial!

Somos bons! :) eu sou um desses portugueses! :) recorro à sopa todo o santo dia ao jantar! Gosto de uma boa sopa mas sem carnes, gorduras, sal... Gosto dela bem em papa e sem ser liquida!

Contudo, segundo as estatisticas, o consumo de sopa em Portugal tem vindo a diminuir devido ao aumento da qualidade de vida (in Programa Sociedade Civil).

gostei da frase:
"o sal é a batota das más cozinheiras!" é bem verdade pois muitas vezes recorre-se demasiado ao sal como tempero dos alimentos! Existem uma panoplia de ervas aromaticas que sao uma escolha bastante saudavel para contornar a utilizaçao de sal! Muitas vezes as pessoas recorrem ao sal desnecessariamente uma vez que muitos alimentos (enlatados e nao so) que ja sao compostos por indices de sal satisfatorios como é o caso das salsichas. De facto, gradualmente deveriamos diminuir a utilizaçao desta "especiaria" (conhecido por alguns como "ouro branco"), traria concerteza beneficios a nivel fisico pois permite a reduçao de peso, controlo da hipertensao e afins!

A sopa de legumes é imprescindível na prevençao do colesterol elevado e da obesidade!

comam sopinha! nham nham e tao boa!

Sem comentários:

Enviar um comentário