Visitantes

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

AMOR

Ultimamente a minha estadia tem sido no hospital mas foi ai que tenho visto grandes provas de amor! Todos os tipos de amor convergem num unico ponto: no ponto de ajudar o outro usando o nosso amor por ele! No hospital, tipicamente local onde diariamente corre a brisa da doença, a chuva do sofrimento e o orvalho do desespero, pode-se disser que há sempre (ou quase sempre) um raiozinho de amor e carinho! É preciso é que as pessoas tenham sensibilidade de o identificar!

Vamos a alguns exemplos:

Primeiro Exemplo:

Um rapaz com os seus 22 anos de idade está internado no hospital à cerca de mes e meio (sem comer nada de nada, apenas soro e outros suplementos misturados) e pois bem, a sua avó vai religiosamente todos os dias visita-lo durante todo o tempo das visitas! Sim é verdade uma senhora com os seus 70's abdica da sua vida em prol do seu mais que tudo! Vesse amor nos olhos dos 2! É bonito de se ver!!!

Segundo Exemplo:

Adorei ver esta cena! Um neto com os seus 20's foi visitar a sua avó e levou-lhe sabem o que? aii como me derreti, um belo ramo de flores! Sim! levou flores para a sua avó! Disse logo ao meu mano "que fofinhoooo"! (aparte: epa a minha mae foi visitar o meu mano e tal e depois à saida foi desejar as melhoras a essa senhora, e não é que esse mulher'zita vira-se para a minha mae e diz: "voce tem ali uma filha toda bem feita... é alta! É boa para o meu neto que é alto"! Bem nao estao a ver a minha cara quando ouvi isto! Devo ter mudado de cor umas trezentas vezes! Opa isto só a mim)

Terceiro Exemplo:

No quarto do meu mano, esta la um senhor com 60 e tal anos tem uma perna bastante inchada! A sua mulher vai la todos os dias visitá-lo! Apesar de ele de vez em quando falar mais alto um bocadinho (podera a mulher tambem por vezes é chata lol), sente-se ainda quimica ali! Eles abraçam-se, eles dao beijinhos, eles ficam minutos a olharem um para o outro! Aiiiiiiii e tao lindo verrrr!!!

Quarto exemplo:

Amor de pai e filha! O pai está internado e a filha vai visitá-lo sempre que pode! Pois nao é que eles se emocionam sempre que se vem! É lindo! Nos olhos deles saem faiscas de amor! Sempre que ela se vai, os olhos dele enchem-se de lagrimas! Nao ha hipotese, é instantaneo!

Quinto exemplo (ultimo e mais intenso):

Esta internado no quarto do meu maninho um senhor com bastante idade que sofre de uma grande anemia, e com complicaçoes nos orgaos vitais. Está bastante magro e com uma cor de pele muito estranha! Pois bem ele é casado com a Dona Maria Orlanda! Esta senhora (com os seus 70 e tais) vai todo o santo dia para o pé do seu mais-que-tudo, apesar de já mal andar, ter tido um AVC e ter grandes problemas de saude! Meus amigos, ponham os olhos nesta senhora, em todas estas adversidades nunca abandonou o marido! As vezes mal se pode mexer e está sempre a aconchegar o marido, a arranjar-lhe isto e aquilo! Esta senhora é uma guerreira, devia ser o idolo para todos ( e nao aqueles que adoram exaltar a sua riquesa mas nao fazem um c* pelos os outros (desculpem a expressao mas temos de ser frontais)). É como ela diz "somos casados para sempre, nem a morte nos vai separar". Em momentos de dor e sofrimento, o seu marido é um pouco agressivo mas percebe-se que o desespero ja tomou conta dele, mas ela continua com um sorriso esperançoso para ver se o anima, contudo, quando ele adormece, as lagrimas começam a percorrer o seu rosto marcado pelo tempo de luta! Ele no fundo sabe que o seu marido está por um fio! Entao enquanto ele dorme, ela desespera mas quando os olhos dele abrem, as lagrimas secam e o sorriso nasce (como se ela acreditasse que aquela vez que ele acordara fosse a ultima)! Sente-se o enorme amor e dedicaçao que esta senhora tem pelo seu companheiro de estrada, o aroma do amor verdadeiro e amadurecido pela vida esta embuido naquele espaço! Houve um momento que senti as lagrimas a quererem saltar-me dos olhos, depois do senhor Henrique ter mandado um grito (de desespero claro, é compreensivel), ele agarra nas maos dela e como por magia os dedos de ambos se entrelaçam como se de um bailado de amor cristalino se tratasse! Olharam-se sem disser uma palavra! Ficaram assim durante bastante tempo! Isto sim é AMOR com todas as letras mega grandes! Espero que o meu tambem seja assim, tao incondicional e tao forte que ultrapasse a barreira do sofrimento e da morte!


Depois disto so tenho tres palavras para disser:
"VIVA O AMOR"
Vos deixo aqui uma musiquinha para curtirem ;) ("SMILE" - Lily Allen)


Sem comentários:

Enviar um comentário