terça-feira, 31 de julho de 2012
Achado:
Andava eu a procurar umas coisinhas que pretendo adquirir e não é que encontro o livro de psicologia que queria já a algum tempo? Está a ser leiloado por metade do preço que é vendido nas lojas. É certo que é usado e poderá estar escrito, mas fiquei mesmo surpreendida.
segunda-feira, 30 de julho de 2012
domingo, 29 de julho de 2012
sexta-feira, 27 de julho de 2012
Wow.
E não é que uma colega minha foi festejar o aniversário de namoro numa suite num hotel que aparenta ser caro? Estive a ver as fotos e aquilo tem classe e requinte. O que eu não disse é que apenas fizeram um ano de namoro.
quinta-feira, 26 de julho de 2012
É mesmo. À quem valorize outras coisas é certo, mas eu acho que os teus abraços são os melhores do mundo. Deixam-me tranquila e protegida com a sensação que tudo vai ficar bem... Não sei explicar muito bem o que é que os teus abraços me fazem, o que sei é que fico com um sentimento de paz, de pertenças, sabendo mesmo que ali é o meu lugar e é onde quero ficar para sempre. Sei que mesmo nos momentos em que tudo corre mal, quando estou enervada com alguma coisa, o teu abraço acalma-me... Quantas vezes já não aconteceu eu estar irritada com algo e tu dizeres enquanto me abraças "anda cá amor, vai ficar tudo bem". Tu és o meu porto seguro, dás-me muita segurança e protecção... Continuo estou tranquila, contigo estou feliz.
quarta-feira, 25 de julho de 2012
DISCUTIR
Gosto de discutir de forma saudável. Gosto de desafios e que me dêem luta. Hoje tive este privilégio. Discutimos pontos de vista, perspectivas e escolas teóricas. Devo admitir que o meu "adversário" tem razão em alguns pontos, porém também evidencia algumas lacunas, tal como eu. A escola teórica com que mais me identifico também demonstra vantagens e desvantagens. Ambos os pontos de vista apresentam grandes potencialidades no tratamento de determinadas psicopatologias, todavia também detêm limitações que podem ser colmatadas por outras.
No fundo o segredo do sucesso está na complementaridade com uma vertente multidisciplinar, onde cada escola se funde com as outras, sendo que tudo depende do caso clínico em questão, da idiossincrasia do paciente, bem como das competências e características do próprio terapêutico. Assim sendo a prática clínica não é taxativa, depende sim de uma panóplia de factores que devem ser conjugados da melhor forma para que se desenvolvam ganhos terapeuticos e a tão desejada mudança psicológica.
ps- Fico a espera da tão desejada tertúlia.
terça-feira, 24 de julho de 2012
segunda-feira, 23 de julho de 2012
Esta imagem veio do blog Shiuuu
Isto nunca seria capaz de fazer. Partilhar o meu namorado com outra? No way. Podem chamar-me egoísta e coisas que tais, mas não. Devo admitir que pode ser a fantasia de muitos homens e até deve ser bom, porém eu não era capaz. Além disso, penso que a relação entre o casal iria ficar estranha, podendo mesmo levar a discussões, desconfianças e quiçá ruptura. Imagem lá que o vosso parceiro até simpatiza em demasia com a outra?
domingo, 22 de julho de 2012
Amor tu és o meu bem mais precioso. Sim quero-te para sempre. Quero que continues a olhar para mim desse jeito que nunca ninguém olhou. Fazes-me sentir coisas tão únicas! E a química que nós temos? Ui, gosto desta atracção que nos liga. Gosto da forma como me falas, me tocas e me amas. Os momentos que passo contigo são sempre tão tranquilos, apaixonados e perfeitos. Sei, com toda a certeza deste mundo, que é contigo que quero ficar. Quero chegar a casa todos os dias e ter o calor do teu abraço, o conforto das tuas palavras e os teus olhos apaixonados a amarem-me. Quero partilhar a minha vida contigo, quero ter a nossa vida. Quero usar ainda mais vezes a palavra "nós". Quero-te com todas as minhas forças. Quero amar-te!
sábado, 21 de julho de 2012
Ontem foi um dia bastante agitado... Tive a manhã ocupada, à tarde a trabalhar e à noite na farra. Com esta brincadeira deitei-me às três da manhã e hoje sinto os efeitos colaterais, mas estou bem e tranquila. Também depois de uma novidade super mega boa é impossível. Foi o primeiro passo para o inicio de um sonho. Bom dia a todos.
quinta-feira, 19 de julho de 2012
Hoje fui ajudar uma amiga, foi uma espécie de "tarde de trabalho". Para tal arranjei-me melhor do que nos dias comuns e lá fui eu. Apareceu lá um cliente nos seus 30 anos que começou logo a meter-se comigo ("olha, olha menina nova"...). Estou a dizer isto e não é para me gabar, dado que gosto pouco destas intimidades. Sorrisinhos, boquinhas e afins. Olha que mafarrico me saiu.
No geral gostei muito do que fiz! Gostei mesmo muito. Aquilo é a minha praia. Contacto com pessoas e ajudar é mesmo a minha cena.
No final do dia fiquei com a sensação de missão cumprida e não é que amanhã há mais?
quarta-feira, 18 de julho de 2012
terça-feira, 17 de julho de 2012
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Desabafo:
Sou lutadora, sou e ninguém me pode dizer o contrário. Tento, tento, tento, jogo todas as cartas que tenho no baralho sempre na esperança que o meu esforço seja compensado. Porém esta minha veia de me atirar de cabeça nos sonhos nem sempre colhe bons ventos. Entrego-me em tudo o que faço e, como é lógico, quando não corre como o que espero, a frustração e a tristeza derrumam-me cá de um jeito. Fico mesmo de mãos e pés atacados quando aquilo que sonho e mereço (sei que dei tudo o que tinha para alcançá-lo) não se concretiza. Pior é quando o facto de não acontecer estar correlacionado com variáveis que não posso jamais controlar. É algo externo a mim! Não consigo. Odeio isto tudo... Esta incerteza, esta dúvida, esta insegurança. Por favor deixem-me agarrar esta oportunidade, este sonho... Deixem-me ser feliz.
sábado, 14 de julho de 2012
Cada vez mais acho que devo ser a filha renegada. Sabem aquela sensação de que o meu irmão cada vez é mais o preferido do meu pai? eu tenho essa sensação já a algum tempo. Sabem, eu nunca fui a filha exemplar que ele quis ter (sempre fui mais rebelde, dizia-lhe umas coisas que ele não gostava, lutava pela liberdade e nunca me vesti a rigor, na opinião dele), além disso ele nem queria que eu nascesse, o ideal teria sido que a minha mãe abortasse. Acreditam que ele nunca me disse "filha estás linda"? e ao meu irmão já lhe disse "n" vezes. Eu sei que o meu mano não tem culpa e eu não o culpo por nada. Juro. Ele é o meu melhor amigo.
O meu pai não vê que cada vez me está a afastar mais dele, por mais que eu tente fazer as coisas certas. Eu tento, tento mesmo, mas nunca é suficiente e bem feito. Tenho pena de gostar tanto dele e gostava que ele se orgulha-se da sua menina. Sei lá vemos por aí os pais-homens todos babados pelas suas filhas... não sei existe ali uma cumplicidade entre pai e filha e eu nunca tive isso. Nunca senti nada disso e acreditem que me faz tanta, tanta, tanta falta. Precisava daquela segurança que o meu pai nunca me soube dar.
Voltando ao presente dia, estavamos todos a jantar (em silêncio como é normal) e o meu pai foi buscar o croassant que não comeu ao almoço... Começou a insistir com o meu irmão se ele queria metade... Insistiu muito, mas, como viu que ele não queria, abriu-o para barrar com manteiga... Só quando já o tinha cortado é que me disse com uma voz seca e fria "Queres?". Eu apenas me limitei a dizer que não, acabar de comer o resto do Kiwi, arrumei a laranja que ia comer e vim para o quarto com as lágrimas a escorrerem pela cara a baixo.
Amor de pai é fodido.
Hoje o dia não começou da melhor forma. Andei enervada e a chorar pelos cantos, não me perguntem se é tristeza, nervos, incertezas ou só porque sim... Não sei os motivos ao certo, apenas tenho uma certeza: não é TPM. Já durante a tarde comecei a animar com o meu maninho lindo. Por fim acabei o meu dia a andar de bicicleta e com esta brincadeira fizemos trinta quilómetros. Somos mesmo uns ciclistas em grande.
quinta-feira, 12 de julho de 2012
Quando as notícias más vêm, nunca aparecem sós. Até então tudo parecia perfeito, o futuro parecia risonho... Tudo estava certo. Agora? Agora as coisas mudaram bastante no espaço de dois dias. Tudo ficou do avesso, tudo aquilo que desejei caiu por terra. Além deste panorama muito negro, há coisas que se mantêm na mesma, no mau sentido claro. Há pessoas hipócritas que só vivem de aparência, porque no final de contas estão-se a cagar para os outros. Não têm mesmo coração! Pior é que depois é capaz de colocar o ar mais atencioso e prestável à frente das pessoas, mas por trás parece uma pedra de gelo.
quarta-feira, 11 de julho de 2012
Tentamos, tentamos, lutamos, batalhamos, damos tudo de nós e depois "puf" o sonho cai por terra. Sonhei tanto, fizemos planos de como tudo iria ser. Agora, hoje, neste momento tudo desabou, tudo aquilo que sempre quis, mais uma vez, fugiu-me por entre os dedos. Parece que não fui talhada para ter aquilo pelo que luto, há sempre um vento que sopra e me faz cair. Só consigo chorar e esquecer tudo.
terça-feira, 10 de julho de 2012
segunda-feira, 9 de julho de 2012
Domingo in love:
Ontem tivemos um dia espantoso, maravilhoso, perfeito até. Começou cedo com um grande abraço, o "tal" que nos fez falta durante a semana inteira. Preparámos o material todo e lá fomos nós à descoberta. Passeámos muito e também tivemos conversas importantes que nos fizeram idealizar um pouco mais um futuro a dois.
Gosto de ter estas conversas sérias para pudermos perceber se estamos ou não em sintonia, mas o que é certo é estamos no mesmo barco e construímos planos em conjunto. Estamos felizes, estamos numa fase muito boa de mudança para algo novo. Tenho receio, não por nós mas pela mudança na minha vida, todavia sei que estás do meu lado para me apoiar em tudo.
Almoçámos juntos num local "bem bacano", estando tudo delicioso tanto para mim como para o meu doce. Passeámos à beira mar, descansámos na praia, namorámos muito e rimos ainda mais. E depois? o que pensámos? "ai e tal vamos procurar outras paragens" e lá fomos nós à descoberta de novas praias... Encontrámos uma jeitosinha, sem grande confusão e pronto aproveitámos ao máximo o calor e o sol, lanchámos e namorámos ainda mais. Aproveitámos tudo ao máximo. O aborrecido é voltar à realidade, mas o jantar também foi bem "legal"...
Em suma este domingo foi revitalizador e apaixonado.
sábado, 7 de julho de 2012
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Vale de Cambra:
Adorava experimentar a praia fluvial de Burgães.
Parece ser um local bem rústico e ideal para estar num lindo dia de Verão.
Um dia, quem sabe!
quinta-feira, 5 de julho de 2012
quarta-feira, 4 de julho de 2012
Há dias em que considero que poderia ser melhor do que aquilo que sou. Eu tento fazer a coisa certa, mas por vezes parece que nunca é suficiente. Queria ser livre para tomar as minhas próprias decisões, porém ainda estou amarrada, o que me impede de voar. O pior disto é que o facto de eu estar nesta situação condiciona e faz sofrer outras pessoas. Pessoas essas que são o mais importante para mim... Sinto-me por vezes culpada por ter de condicionar e fazê-las sofrer. Parece que eu é que estou a impedir a sua felicidade. Estou sempre a dificultar que as coisas se tornem melhor, se tornem normais. O que mais quero é que sejam felizes a 100%, eu tento que isso aconteça, mas nem sempre consigo.
terça-feira, 3 de julho de 2012
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Step by Step
Hoje penso que subi mais um degrau no percurso de alcançar o meu sonho.
Agora é torcer para que o caminho continue nessa direção.
I still dream.
domingo, 1 de julho de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)